Steven Spielberg na estreia de Jogador Número 1, 2018
Foto de Steven Spielberg via Shutterstock

Chegou a hora de Steven Spielberg arriscar a mão em uma franquia de super-herói.

Como aponta o Variety, o diretor confirmou seu envolvimento em uma adaptação cinemática de Falcão Negro, herói da DC. A princípio, Spielberg está atuando como produtor — mas também deverá dirigir o projeto.

“Nós estamos muito orgulhosos de ser o estúdio por trás do último hit de Steven Spielberg”, disse um diretor da Warner em relação ao sucesso do recente filme Jogador Nº 1. “Estamos ansiosos por poder trabalhar com ele novamente nesse novo longa de ação e aventura”, completou.

O roteiro de Falcão Negro está sendo escrito por David Koepp, com quem Spielberg já trabalhou em Jurassic Park, The Lost World: Jurassic Park e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Criado em 1941, Falcão Negro era originalmente um herói da Quality Comics, sendo comprado pela DC em 1957. Nos quadrinhos, o personagem era o líder de um grupo de pilotos de elite que trabalhou na Segunda Guerra Mundial.

Ainda não foram divulgados detalhes como a data de lançamento do trabalho, mas tendo em vista que o diretor está trabalhando em um novo Indiana Jones e já possui outro projeto na fila, o longa não deverá sair tão cedo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!