Weedra
Foto: Júlia Moraes

A banda Weedra divulgou recentemente um EP homônimo.

Formado por Carol Fernandes, Patricia Saltara (Vinhão) e Marianne Crestani, o trio, definido por elas como um “monstrinho de três cabeças”, estreia na cena sob forte influência do movimento riot grrrl, e traz em suas duas faixas um som despretensioso e objetivo.

A produção de Weedra foi uma parceria da banda com Luis Tissot, e o resultado foi uma impressão crua e direta. A mistura de dedilhados bem explorados e riffs rudimentares, com desafinações propositais que caracterizam a entonação da obra em imperativo e pulsante.

Ouça:

Dolores 602

Dolores 602
Foto: Raquel Pinheiro

A banda Dolores 602 divulgou – especialmente no dia da mulher (8 de março) – o clipe da canção “Cartografia”.

A música, que dá nome ao disco de estreia da banda mineira, mostra o corpo como núcleo de uma individualidade a ser respeitada, um universo de experiências, possibilidades, marcas e sensações únicas.

Dirigido por Xande Pires, com produção da Imago Filmes, “Cartografia” coloca em discussão a luta pela liberdade de sermos quem somos, e contou com a participação da artista plástica Maíra Paiva, convidada a pintar nos corpos dos figurantes surgidas dos relatos de cada um, ilustrando nessas peles um pouco de suas subjetividades.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=O13N_nW_oyg

Sofá a Jato

Sofá a Jato
Foto: Reprodução/Facebook

A banda Sofá a Jato trouxe ao mundo o EP Amanhã.

Formada por Frederico Demin (bateria), Felipe Muller (guitarra e vocal), Mateus Brum (teclado) e  João Pedro Beal (baixo), a banda gaúcha presenteia a cena e traz em seu trabalho recente uma síntese densa sobre a ansiedade tão enraizada na geração atual.

Amanhã busca na sonoridade as influências dos clássicos, que vão do tropicalismo à bossa nova, do rock setentista ao pop. Contudo, de forma singular faz bom uso de sintetizadores, e solos simples e sofisticados que perpassam as cinco faixas.

Ouça na íntegra:

Abril Belga

Abril Belga
Foto: Gabriela Perez

Projeto solo do músico Gabriel Franco, intitulado Abril Belga, estreia na cena com o disco 99.

O trabalho sintetiza a solitude e a autossuficiência musical de Gabriel, que assina o processo de gravação do começo ao fim. O resultado é um disco simples e genuíno, com canções intrínsecas e nostálgicas, e letras imersas em lembranças da infância.

99 busca, em suas 11 faixas, um equilíbrio ao formar um conjunto de canções mais complexas e faixas mais calmas, com delicados arranjos de cordas ou sopros. Ouça na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!