Skarimbó
Foto: Babi Baracho

A banda potiguar Skarimbó divulgou um novo disco: Emaranhado.

Como já dá pra perceber pelo nome, o trabalho é fruto de uma mistura de várias influências e vivências, com uma sonoridade tropical e com guitarradas e percussões marcantes.

Ouça:

Poison Gas

Poison Gas

A banda Poison Gas (de Belo Horizonte) impressiona pela maturidade de suas faixas autorais, influenciadas pelo rock clássico e, surpreendentemente, é formada por garotos entre 13 e 14 anos!

Um EP com 4 faixas autorais, que leva o mesmo nome da banda, já foi divulgado nas plataformas de streaming e recentemente o grupo divulgou seu primeiro clipe, da faixa “Desconstrução“.

Assista na sequência.

Old Books Room

old-books-room

O terceiro trabalho da banda cearense de rock alternativo Old Books Room foi divulgado há pouco tempo. Where Do The Wild Dogs Live? tem uma proposta que passeia pelo new wave dos anos 80, o rock industrial dos anos 90 e pelo synthpop e vaporwave atual.

Com três faixas enigmáticas, a banda busca falar sobre conteúdos fortes como a ira das condições da mente humana, questionamentos cotidianos e sentimentos reprimidos, assuntos acompanhados com melodias calmas.

Ouça:

Ciclo Radius

ciclo-radius

A banda de rock alternativo Ciclo Radius é de Jundiaí (SP) e há algum tempo divulgou seu primeiro videoclipe, para o agitado single “A Madrugada Nunca Cansa“.

Assista logo abaixo.

Máquina Monstro

máquina-monstro

Os paulistanos da banda Máquina Monstro lançaram seu primeiro álbum, Invísível, já acompanhado de um videoclipe para o primeiro single do trabalho.

O vídeo de “Segundos, Minutos e Nada” é uma narrativa dançante do cotidiano, toda em preto e branco. O som da banda é um pop/rock com toques de psicodelia, com faixas de instrumental forte e letras bem trabalhadas.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!