Joey Ramone queria organizar um “Lollapalooza Punk” com Green Day, Rancid, Offspring e mais

Billie Joe Armstrong, do Green Day, publicou carta que vocalista do Ramones lhe mandou há décadas

Joey Ramone
 

Billie Joe Armstrong, líder do Green Day, acabou de publicar duas fotos pra lá de interessantes na sua conta oficial do Instagram.

Por lá, o músico compartilhou uma carta que recebeu do mestre Joey Ramone após o nascimento do seu filho em 1995.

Além de parabenizar o casal pela criança, Joey também falou sobre várias ideias que tinha no momento e uma delas era organizar um “Lollapalooza Punk”, festival que teria bandas como Ramones, The Offspring, Rancid, Hole, Henry Rollins, Iggy Pop e “o Motorhead talvez”.

Dá só uma lida no que o músico escreveu:

Para Billy e a Gangue

Queria dar os parabéns pelo novo filho. Muito empolgante. E também pelos prêmios todos que vocês ganharam no Grammy. Agora vocês são punks legítimos.

Enfim, que tal excursionar com um festival punk rock com o Green Day de headliner, nós seríamos convidados especiais, teríamos The Offspring, Rancid, bandas da Epitaph, Hole, Rollins, etc.

Tipo um ‘Lollapalooza Punk’, Iggy, talvez o Motorhead. Pense a respeito ou vamos fazer algo menos complicado. O que você acha?

Já pensou se essa turnê tivesse realmente rolado, ainda mais com a curadoria de alguns dos principais nomes da história do Punk Rock? Talvez não tenha sido exatamente o que Joey Ramone pensou, mas algo similar nasceu justamente em 1995 com a Warped Tour, depois rebatizada como VANS Warped Tour ao ganhar patrocínio da marca de tênis.

O Lollapalooza nasceu em 1991 e até 1997 foi um festival itinerante, idealizado por Perry Farrell com bandas dos mais diversos subgêneros do rock alternativo.

LEIA TAMBÉM: Billie Joe publica foto de momento incrível ao lado de Joey Ramone

Comentários