Two Places at Once
Foto: Lucas Alves / Divulgação
 

A banda carioca Two Places At Once está de volta. Depois de arrancarem elogios com o álbum de estreia Birdtraps, a banda anuncia o clima do segundo álbum cheio com uma nova faixa, “Breathe“.

Produzida por Elton Bozza, a nova música leva o selo Sagitta Records. A letra fala sobre a dualidade das situações da vida, sobre o ciclo de construção/destruição ao qual estamos todos submetidos. E o mais importante: em meio à agitada vida moderna, essa bela letra ainda tenta lembrar-nos da importância de parar para pensar um pouco, de ter um tempo para si. Para superar determinados problemas ou situações, é necessário refletir.

 

O videoclipe

A canção ganhou um vídeo oficial. Dirigido por Derick Borba, que já trabalhou com grupos como Angra, NX Zero e Dead Fish, o vídeo foi feito em parceria com a galera do projeto “Gravando Bandas“, que já trabalhou com os grupos Sugar Kane e Colaterall.

O clipe mostra os integrantes do quarteto tocando em uma sala escura. Luzes e fumaças coloridas pintam o ambiente e completam o cenário. De acordo com o guitarrista Rodrigo Soares, o visual deste clipe foi um resultado de uma discussão sobre a estética do grupo:

Do último disco pra cá, a gente repensou toda a nossa forma de trabalhar, tanto na criação quanto até em relação à nossa identidade visual, e ‘Breathe’ marca o início desse novo momento da banda

Mudança na sonoridade

E lá vem mais uma boa notícia para os fãs da Two Places: tem álbum novo vindo aí! O sucessor de Birdtraps, lançado em 2016, ainda não tem data prevista de lançamento ou nome definido, mas é certo que será um trabalho ousado.

O vocalista Renan Rocha contou que o novo trabalho terá “timbres, instrumentos e estruturas novas”. Ele afirmou que o grupo passa por uma mudança sonora significante:

As influências do nosso primeiro álbum e do nosso primeiro EP são elementos que gostamos bastante, mas estamos tentando nos desafiar mais daqui pra frente. Queremos trazer coisas que a gente considera musicalmente mais interessante. (…) A certeza é que temos e estamos buscando fazer algo bem diferente do que a gente já fez até hoje. ‘Breathe’ é só um embrião, o primeiro passo dessa mudança.

Confira abaixo o clipe e a letra de “Breathe”. A canção já está disponível em todas as plataformas de música digital:

Letra:

Oh where
Was I when
The right steps came to
Fall apart

In pieces
We let it all
Dreaming with the promised land
But you
Forgot to take my hands

So breathe, breathe…
Take my hand and breathe

The eternal death of us
Is sculpted in time
But while our souls get survived
I live in black instead of sky

But if I had one chance
Just one chance
To tell you
‘Love is higher’
So you’d just need to breathe

To breathe
Take my hand and breathe

In every fall
Every loss
A fire burns my heart and hopes
But when one door closes
Another one opens
So fire made me
A phoenix and let me breathe

Breathe…
Take my hand and breathe