23 anos depois, ator de Empire Records revela referência a Kurt Cobain no filme

Data em que o corpo do vocalista foi encontrado é citada no longa

Kurt Cobain
 

No longa-metragem Império dos Discos, Rex Manning é um famoso cantor que faz uma visita à loja de discos Empire para uma tarde de autógrafos.

A data é 8 de Abril, chamado de “Dia de Rex Manning” no filme de 1995, e celebrado pelos fãs todos os anos na mesma data. Porém, não é um dia qualquer.

O ator Ethan Embry, que interpreta Rex Manning, revelou em seu perfil do Twitter que a data escolhida foi o dia em que o corpo de Kurt Cobain foi encontrado em Seattle. O músico cometeu suicídio na sua própria casa, em 1994.

“A razão pela qual escolhemos 8 de Abril como o dia que o engomadinho Rex Manning visitou a Empire é porque Kurt foi encontrado em 8 de Abril, o dia em que a música dos anos 90 perdeu seu mascote. #RexManningDay”

Uma curiosa referência que, talvez, tenha passado despercebida por muitos.

Em tempo: Império dos Discos, estrelado por uma jovem Liv Tyler, será transformado em musical da Broadway em 2020. É o segundo filme cult com temática musical que virou manchete na última semana: Alta Fidelidade, de 2000, retorna como seriado pela Disney, com uma mulher protagonizando.

 

Comentários