Foo Fighters toca Wasting Light nos estúdios 606
Foto: Reprodução / YouTube

É, amigos, já se passaram sete anos desde que o Foo Fighters lançou um dos seus melhores discos.

Wasting Light, sétimo álbum da banda, foi lançado em 12 de Abril de 2011, e no dia 14 de Abril daquele ano a banda publicou no YouTube um vídeo onde tocou o disco na íntegra, do primeiro acorde ao último, no estúdio de Dave Grohl, o 606.

A estreia aconteceu em grande estilo, inclusive, já que o vídeo foi exibido em salas de cinema do mundo inteiro, incluindo o Brasil, em 3D, logo depois das exibições do documentário Back And Forth, que estreou no mesmo período.

Logo abaixo você pode aumentar o volume e assistir à apresentação na íntegra, além de ver o documentário na Netflix.

Wasting Light

Foo Fighters - Wasting Light

O disco foi importantíssimo para o Foo Fighters por uma série de motivos, e tornou-se um dos favoritos dos fãs, sendo considerado o melhor de todos eles para muitos.

Foi esse álbum que contou com o retorno de Pat Smear ao grupo como terceiro guitarrista após longos anos, e também foi aqui que Dave Grohl voltou a trabalhar com o produtor Butch Vig, com quem tinha gravado o clássico Nevermind do Nirvana.

Wasting Light foi gravado na garagem da casa de Grohl em fita, retomando o processo analógico que havia substituído pelo digital, tão comum nos dias de hoje.

Sucesso de público e crítica, rendeu nada mais, nada menos do que seis singles, com “Rope”, “White Limo”, “Walk”, “Arlandria”, “These Days” e “Bridge Burning”, sendo que algumas dessas canções não podem ficar de fora de qualquer show da banda hoje em dia.

https://www.instagram.com/p/BhfLUKXAhx5/?taken-by=foofighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!