Alice In Chains
Foto: Divulgação
 

O Alice In Chains deve nos presentear com novas músicas em breve.

A banda está finalizando o seu sexto disco de estúdio, primeiro desde The Devil Put Dinosaurs Here, lançado em 2013.

Quem falou a respeito das gravações foi o guitarrista Jerry Cantrell, que em entrevista para a Guitar World comentou sobre como está sofrendo por antecipação com o fim das gravações do álbum:

Eu ainda estou nas últimas semanas de ansiedade pensando que vamos estragar esse disco. A parte maníaca de mim continua dizendo, ‘Ainda não terminamos!’ mas estamos quase lá. Já estamos enxergando a linha de chegada.

Ao descrever o novo álbum do Alice In Chains, Cantrell falou sobre como ele deve soar e deixou os fãs com um monte de pontos de interrogação na cabeça:

É um disco como nunca fizemos, posso te garantir. Mas também é um disco que tem todos os elementos de tudo que você espera da gente. Tem a nossa marca registrada. Há algumas coisas bastante pesadas, algumas coisas bem feias, algumas coisas muito belas, algumas coisas esquisitas onde viajamos… é bom!

Ele ainda falou sobre como a banda preferiu não falar muito sobre o disco e explicou o porquê:

Não é como se a gente viesse guardando um segredo – apenas não gostaríamos de falar muito sobre isso até que tivéssemos algo a dizer. E nós certamente temos algo a dizer com esse disco. É um álbum forte pra cacete.

 

A banda vem gravando com o produtor Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Ghost, Deftones, KoRn) em Seattle, Nashville e Los Angeles, e a ideia é que o novo disco do Alice In Chains saia “a qualquer momento no Verão”, o que significa que será no nosso Inverno aqui do Brasil.