Tá precisando de uma forcinha na hora de encontrar música nova? Vem cá que temos 5 dicas e muitas playlists que podem te ajudar a sair de uma eventual bolha musical no Spotify e encontrar novos e perfeitos sons para as mais diferentes ocasiões e humores:

1. Filtr Brasil

Seleções musicais para diversos gostos, ocasiões e humores

É o Brasil-sil no maior serviço de playlists do mundo! Filho da Sony Music, o Filtr está presente em diversos países e conta com as seleções musicais que melhor se encaixem no seu humor ou ocasião. Pelo Filtr é possível fazer desde um jantarzinho só com hits do pop até malhar ouvindo só balada dos anos 1980.

2. Tecla Music

De Music Branding a curadoria musical para diversos moods – versatilidade é a palavra nesse perfil

A agência Tecla, que oferece o serviço de Music Branding*, tem em seu perfil algumas playlists bem bacanas e versáteis, que fogem um pouco à lógica das gravadoras ou a um determinado influenciador, justamente por ser um serviço especializado nesse assunto, é possível encontrar uma variedade ainda maior de artistas nas seleções feitas por eles.

*A Tecla estuda uma determinada marca, como se lessem profundamente alma musical dela e, então, criam uma playlist personalizada e que a represente.

3. Blue Note Records

Playlists que reúnem décadas, gêneros e grandes nomes do Jazz gravados pela lendária Blue Note Records

Para amantes do Jazz em qualquer ocasião ou horário (eu incluída!), a Blue Note Records, a grande gravadora especializada no estilo tem, em seu perfil do Spotify, algumas playlists que são verdadeiras preciosidades para quem tem algum tipo de curiosidade ou simplesmente quer curtir um bom som. A BNR trabalhou com nomes como Lee Morgan, Thelonious Monk, John Coltrane, Herbie Hancock, Norah Jones, KT Tunstall e expoentes do Hard Bop, Big Beat, entre outros desde 1939. Achou estranho ser gravadora? É porque a marca é conhecida pelo lendário clube de jazz de Nova York. Além de fervilhar a cena de NY, o Rio de Janeiro também conta com uma casa, o Blue Note Rio que tem uma intensa programação de shows, além de ter um conceituado restaurante.

4. Hugo Gloss

O jornalista, que começou com um blog sobre o universo pop, hoje é um grande expoente na plataforma

Hugo Gloss prova que as áreas de influência e atuação de um influenciador digital podem ser as mais diversas possíveis. Dono de um estilo de vida agitado entre eventos de mídia, moda, festivais culturais, o jornalista reúne em seu perfil na plataforma algumas seleções baseadas no seu gosto musical, bastante chegado ao pop.

5. Agência Milk

Um shake de ícones da música e novos artistas

Sim, a mais nova agência com conta verificada (oh yeah! nós temos o selinho) no Spotify pensou em algumas playlists que unem e misturam (por que não?) alguns clássicos com canções licenciadas pelo selo Milk Digital, de artistas independentes e cheios de talento. Segue lá a de pop que é sucesso!

Menções honrosas:

TMDQA!

É claro que não poderíamos deixar de falar do site que nos hospeda, não é mesmo? No perfil do TMDQA! há uma playlist oficial do site, além de outras temáticas relacionadas a posts, editoriais, turnês de bandas pelo Brasil e as listas de melhores discos do ano.

Portal Popline

O perfil do Popline no Spotify congrega de setlists de shows, a seleções para festas, Hits do LDRV, aquecimentos para festivais, entre outros. É só chuva de hit e pop!

Mais Brasil

Amantes da música brasileira para toda e qualquer ocasião: aqui no perfil do Mais Brasil, você encontra MPB para Bad, para tomar um café, relembrar novelas e, claro, seleções de décadas marcantes e até marcos históricos, como as músicas de protesto contra a ditadura militar.

Playlists.net

Para quem se empolgar nessa de seguir perfis que mandam ver na craição de playlists, o Playlists.net é uma espécie de portal que reúne diversos curadores. Alguns destaques habitam a home e é possível, também, procurar por estilos e moods variados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!