Cynthia Nixon (Sex & The City) promete legalizar maconha em Nova York e pede doações de $4.20

Conhecida pelo papel de Miranda na série, atriz quer ser governadora do estado

Cynthia Nixon em 2017
Foto de Cynthia Nixon via Shutterstock
 

A gente já te falou por aqui sobre como a atriz Cynthia Nixon, conhecida pelo trabalho na série Sex And The City, entrou para a política.

“Miranda” está se candidatando ao governo do estado de Nova York representando o Partido Democrata, e recentemente ela disse que é a favor da legalização da maconha por lá, seguindo uma tendência que vários outros estados dos Estados Unidos têm adotado há algum tempo.

Depois que ela anunciou o apoio à causa, passou a receber doações de exatamente 4.20 dólares e se empolgou com brincadeira, estimulando seus seguidores a chegaram ao número de mil doações dessa quantia em 24 horas, o que renderia 4.200 dólares para sua campanha.

Vale lembrar que 420, ou 4:20, é uma espécie de código relacionado ao consumo de maconha mundo afora. Nos Estados Unidos, onde as datas são representadas com o mês antes do dia, 4/20 (20 de Abril) se tornou um dia emblemático para a cultura ao redor da droga.

As doações para a candidata Cynthia Nixon podem ser feitas por aqui.

Legalização

Ao falar sobre a legalização da maconha, a candidata diz que o principal motivo para isso é acabar com a injustiça ligada ao racismo nas prisões por porte de maconha no estado.

Segundo ela, 80% dos presos por conta da droga são negros e latinos, sendo que as pessoas brancas consomem a droga da mesma forma e em quantidades similares e ficam impunes.

Você pode ver um vídeo dela falando a respeito logo abaixo.

 

Compartilhar

Comentários