Jeff Rosenstock
Foto: Divulgação

Não são de hoje as conversas sobre uma aproximação cada vez maior entre a música e o audiovisual.

Kendrick Lamar impressionou com a incrível trilha sonora para o filme Pantera Negra e chamou a atenção de todos, é verdade. Mas não é só no cinema que isso se mostra. Regina Spektor foi chamada para escrever a abertura da série Orange Is The New Black, e fez um ótimo trabalho. E mais: quem lembra da abertura do desenho What’s New Scooby Doo, interpretada pela banda Simple Plan?

Pois é justamente sobre desenhos animados que falaremos hoje. A mais nova série animada original do canal Cartoon Network, Craig Of The Creek, conta com uma trilha sonora de primeira. O motivo? Jeff Rosenstock.

 

Até que combinou

A nova animação, que estreou no último dia 30, conta as aventuras de três amigos em uma espécie de mundo utópico, imaginário e selvagem destinado apenas às crianças. E a energia das músicas de Jeff Rosenstock obviamente combinou com o clima do desenho.

Isso fica perceptível no tema de abertura da série, misturando punk e ska enquanto mostra os personagens da série em altas aventuras. Os créditos finais também a voz de Jeff, mas agora em uma levada mais indie, acompanhando um pacato jantar de família.

 

Um outro sonho

Jeff foi convidado por um dos criadores da animação, Ben Levin, para se responsabilizar pela trilha sonora. Em sua conta no Instagram, Jeff se mostrou feliz com a oportunidade:

Escrevi quase duas horas de músicas inéditas para esse show. É um sonho sendo realizado, algo completamente surreal. Muito obrigado a Ben Levin por me chamar para fazer isso.

Ele gostou mesmo disso. Na mesma publicação, o cantor lista e agradece a todos que o ajudaram nessa aventura. Agradece, inclusive, pelo encorajamento e pela paciência. Aliás, Jeff lançou recentemente seu terceiro álbum, POST-, e é natural que sua agenda esteja complicada.

Obrigado pelo esforço de conciliar isso com minha agenda de shows, e por nunca tentarem me convencer a desistir de ser uma banda de punk para viver esse outro sonho.

https://www.instagram.com/p/Bg9Hd3EBopp/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!