Headbangers
Foto por Wullie Marr

Essa história é das mais bizarras.

No último final de semana, na Escócia, um grupo de três amigos headbangers resolveu acampar em uma ilha e junto com eles embarcaram em um pequeno barco três jovens também fãs de Heavy Metal e um cãozinho, Jazz.

A ideia era passar um tempo ouvindo o bom e velho Rock And Roll, e para isso as crianças tiveram seus rostos pintados e, claro, todo mundo estava usando roupas escuras.

Acontece que uma pessoa passou por perto do local, viu a movimentação e achou que tratava-se de um culto que poderia terminar em tragédia, então avisou a polícia que acabou comprando a história sem realmente fazer muitas perguntas.

A partir da chamada começou uma mega operação de resgate que contou com um helicóptero e diversos barcos, mas na verdade ninguém estava precisando daquilo que os policiais escoceses disponibilizaram para a operação.

Um dos homens, Panagiotis Filis, é professor na Universidade de Aberdeen, fundador de uma cervejaria chamada Black Metal e chegou a dizer:

Por algum motivo a polícia recebeu uma ligação dizendo que poderíamos estar em grande perigo e eles vieram nos resgatar. Eles fizeram um grande trabalho no resgate, o único problema é que não precisávamos ser resgatados.

Prejuízo

Além de ter seu final de semana interrompido, o grupo de amigos ainda acabou com um prejuízo material, já que a polícia quebrou dois vidros do carro deles procurando por um bilhete de suicídio (!).

Quando foram levados de volta para longe da ilha, eles ainda se depararam com um grupo de nada mais, nada menos do que vinte veículos de emergência e mais de cinquenta profissionais.

David Henderson, outro professor que estava no grupo, falou:

Eles meio que fizeram a gente sentir como se tivéssemos feito algo de errado, mas apenas gostamos de acampar na floresta, beber cerveja e ouvir heavy metal.

Ao final de tudo eles ainda tiveram que dormir no carro porque haviam bebido mais do que o limite permitido pela lei para dirigir na Escócia.

Polícia

Ao falar sobre o caso, a polícia não admitiu nada de errado:

Recebemos uma ligação sobre uma preocupação com um grupo de pessoas no Domingo por volta das 19 horas. A investigação foi realizada junto com os Bombeiros e os Serviços de Resgate e eles foram todos localizados de forma segura por volta da meia noite.

Eu, hein!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!