about the blues
Foto: divulgação

A banda About The Blues lançou o seu EP de estreia, intitulado Why?. O trabalho é composto por cinco faixas, incluindo o single recém-lançado, “Go Away”. O Ep conta ainda com cantor e compositor Matheus Pimenta e com as cantoras Priscilla Zamborlini, Manu Lima e Kaillyanne Maria.

Parte do trabalho foi captada no estúdio G&A, em Campina Grande, e outra parte captada em um home studio da banda. “Foi um processo trabalhoso e cansativo pra que pudesse sair da melhor forma possível com os recursos disponíveis no momento”, define o grupo. Ouça:

Macaco Mostarda

Macaco Mostarda
Foto: Nadya Duarte

A banda paulistana Macaco Mostarda divulgou o videoclipe do single “Carranca”, produzido pelos próprios integrantes. Já a direção, fotografia e montagem ficaram a cargo do vocalista e guitarrista Lino Colantoni.

O power trio já está em processo de gravação do seu novo disco, produzido por Guilherme Real Guimarães, do Estúdio Kaum. Assista abaixo ao videoclipe:

Logomaquia

logomaquia
Foto: Rafaela Gil Ribeiro

Pés Na Brasa é o primeiro trabalho em estúdio da banda Logomaquia, de Londrina (PR). Gravado e produzido na Overdub Audio, por Felipy Andrade, este EP é um compilado de cinco músicas originais que falam, de diversas maneiras, sobre as frustrações de ter que conciliar sonhos de vida com os planos de sobreviver no mundo moderno.

Usando o rock alternativo produzido entre os anos 80, 90 e 2000 como norte para estruturar os arranjos musicais, Pés Na Brasa conta também com influências de estilos como MPB, o Folk e diversos ritmos latinos. Confira:

Escombro

escombro
Foto: Jow Head

A banda paulistana Escombro lançou o seu novo single, “Entre Lobos”. A faixa aborda a integridade e condutas duvidosas do homem e serve como prévia para um EP de cinco músicas, que deve ser divulgado em breve.

“Atingimos um nível de composição que consideramos ideal em ‘Entre Lobos’”, conta o vocalista Jota, ao revelar que se esforçou para gravar vocais com swing, menos berrados, que acompanham um instrumental cadenciado e técnico. Ouça logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!