Hackers tiram o vídeo do mega hit “Despacito” do ar no YouTube

Hackers publicaram mensagens de apoio à Palestina e usaram imagens da série La Casa de Papel

Clipe de Despacito sendo mostrado no telefone
Foto do clipe de Despacito via Shutterstock
 

O clipe mais visto de todos os tempos no YouTube sofreu um ataque nas últimas horas.

O vídeo para “Despacito”, de Luis Fonsi, ficou fora do ar na plataforma após um grupo de hackers não apenas sabotá-lo trocando a imagem de destaque do clipe para uma com homens armados, como também alterar clipes de nomes como Drake, Taylor Swift e Shakira.

Ao perceber a atividade incomum em tantos vídeos administrados pela VEVO, o YouTube atuou rapidamente bloqueando o acesso a eles para que tudo fosse resolvido e os vídeos voltassem ao ar em suas formas “normais”.

Em uma declaração, a própria VEVO confirmou o ataque:

A VEVO confirma que vários vídeos do seu catálogo se tornaram alvos de uma falha de segurança hoje, mas tudo já foi resolvido. Estamos trabalhando para recuperar todos os vídeos afetados para que nosso catálogo seja restaurado e funcione corretamente. Ainda estamos investigando a fonte da falha de segurança.

De acordo com a Variety, alguns dos vídeos tiveram os seus títulos e descrições alterados para mensagens de apoio à Palestina. Outros tiveram as imagens trocadas para cenas da série La Casa de Papel, da Netflix.

Como você pode bem ver logo abaixo, para a alegria dos corpos dançantes desse vasto mundão, o clipe de “Despacito” já está de volta e pronto para ser tocado após ter ultrapassado 5 bilhões (!) de visualizações.

FonteBillboard
Compartilhar

Comentários