Empire Records - Império dos Discos
Foto: Shutterstock

O filme Empire Records, conhecido no Brasil como Império dos Discos, Uma Loja Muito Louca, acabou marcando a vida de muita gente nos anos 90.

O besteirol americano contava com uma premissa interessante — um grupo de amigos que precisava salvar sua loja de discos de ser comprada por uma rede nacional de lojas –, um elenco de atores carismáticos e uma trilha sonora de dar inveja.

The Cranberries, Better Than Ezra, Gin Blossoms e The Innocence Mission são algumas das bandas que tiveram suas músicas na trilha oficial, e o filme ainda contou com outros sons de grupos como AC/DC, Dire Straits, Quicksand, Suicidal Tendencies, Daniel Johnston e muitos outros.

Agora, a Rolling Stone acaba de divulgar que o longa será transformado em um musical para a Broadway que deverá estrear em 2020. A peça será escrita por Carol Heikkinen, a roteirista original do filme.

“Existem tantas coisas para cavar e tirar inspirações”, disse Carol. “Eu sou uma grande fã do rock alternativo dos anos 90, e aquela época foi muito especial com sua intersecção de punk, grunge e até mesmo pop”.

O musical será produzido por Bill Weiner, que comentou sobre porque Empire Records era o filme perfeito para uma adaptação do tipo. “O filme acabou reunindo uma audiência fiel ao longo dos anos, e lida com assuntos que pessoas de todas as idades conseguem se identificar”.

Relembre o longa através de sua cena inicial e trailer logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!