Mother Love Bone
Foto: Divulgação

O trabalho do Mother Love Bone, um dos grupos precursores do grunge de Seattle, será celebrado com um show beneficente na cidade.

O evento SMASH (Seattle Musicians Access to Sustainable Healthcare) acontecerá no dia 5 de Maio, e tem como objetivo ajudar músicos independentes da área com acesso a educação e saúde de qualidade. Membros de bandas como Sweetwater, Goodness, Brad, The Posies, Loaded, Alcohol Funnycar, North Twin, Flight To Mars, Stag, Shadow e Stereo Embers também foram anunciados no lineup.

Quanto ao Mother Love Bone, ainda é incerto quais membros estarão por lá. O músico Jeff Rouse, do Loaded, confirmou que se encontrou com Jeff Ament — que fez parte da banda antes de se unir ao Pearl Jam — para conversar sobre o show, mas não deixou claro se o baixista participará da apresentação. Em uma publicação, ele ainda disse estar aprendendo as faixas de baixo das canções do grupo.

Outro ex-membro famoso é Stone Gossard, também do Pearl Jam, que ainda não se pronunciou sobre a notícia.

A venda dos ingressos está acontecendo neste link.

Mother Love Bone

A banda existiu entre os anos de 1988 e 1990 e, apesar da curta duração e apenas um disco de estúdio, tornou-se nome dos mais influentes no grunge e no metal alternativo. O fim do grupo se deu por conta da morte prematura do vocalista Andrew Wood, respeitadíssimo na cena local e colega de quarto do também saudoso Chris Cornell, do Soundgarden.

O vocalista faleceu a poucos dias do lançamento do disco de estreia da banda, Apple, em decorrência de uma overdose de heroína.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!