Pantera Negra (Metacritic,Filmes)
Foto: Divulgação

Pantera Negra continua quebrando recordes ao redor do mundo, e agora está prestes a fazer história no Oriente Médio.

O filme da Marvel será o primeiro a estrear na Arábia Saudita em longos 35 anos, e a premiere acontecerá em um novo teatro da empresa AMC, em Riyadh. A iniciativa é uma parceria entre a Disney e a Italia Film, empresa que distribui seus filmes no continente.

No começo dos anos 80 e após a entrada do regime conservativo e religioso em 1979, os cinemas foram terminantemente banidos no país. O fim da proibição foi anunciado ainda em 2017, no mês de Dezembro, pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman em uma de suas ações para “mudar a sociedade”.

Atualmente, a Arábia Saudita conta com 32 milhões de habitantes, sendo 70% menores de 30 anos e uma população relativamente rica. Caso continue investindo no retorno dos filmes à nação, o país pode se tornar um dos 10 maiores mercados de cinema do mundo.

Ainda não foi confirmado se o elenco de Pantera Negra estará presente na estreia, marcada para o dia 18 de Abril. Com um marco tão importante na história cultural do país, porém, é bem provável que a Disney promova um grande evento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!