2001 - uma odisseia no espaço

Atenção, cinéfilos de plantão! 2001 – Uma Odisseia no Espaço, obra-prima do diretor Stanley Kubrick, irá voltar aos cinemas para comemorar seu aniversário de 50 anos de lançamento.

Mas essa não será uma comemoração comum: o filme foi retrabalhado em 70mm “tirado de novos elementos de impressão feitos pelos negativos originais das câmeras”, segundo uma declaração da Warner Bros.

“Essa é uma verdadeira recriação fotoquímica do filme. Não existem truques digitais, efeitos remasterizados ou edições revisionistas”, completou o estúdio. Isso significa que o filme está praticamente idêntico ao original, porém em uma qualidade muito melhor.

A nova versão do longa terá sua estreia feita no Cannes Film Festival com uma introdução apresentada pelo aclamado diretor Christopher Nolan.

Ainda não se sabe se o filme virá aos cinemas brasileiros, mas o estúdio confirmou que a versão restaurada de 2001 será lançada em DVD e Blu-ray ainda esse ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!