Foto de Breno Galtier

Após chamar atenção com o EP Epifania na cena brasiliense, o quarteto Koppa mostra um caminho diferente em seu novo trabalho Transparecer. Em um período de muitos ódios, o EP conta uma história propondo uma visão de vida leve e positiva, mesmo diante das dificuldades.

O lançamento vem após o clipe do primeiro single, “Medos”, faixa que encerra o trabalho. As composições abordam problemas rotineiros e angústias modernas, dos momentos de tristeza até as novas etapas da vida.

Todo o conceito do álbum é calcado no storytelling: as cinco músicas relatam uma história e acompanham um personagem no momento em que precisa descobrir novos rumos e ressurgir. “Ela” relata o instante anterior ao renascimento, as dificuldades e os momentos de indecisão. “Argumentos” traz linhas mais soltas e alegres, mas com uma letra triste que descreve as chances de sair do casulo e decidir se libertar. A sentimental “Karma” é o instante em que a pessoa consegue sair, e mostra a ideia final da transição entre a limitação e a liberdade. O swing e groove de “24 horas” é a autonomia em si. Por fim, “Medos” apresenta o novo jeito de ver a vida.

Quem assina a produção musical são Nando Vieira e Francisco Vasconcelos. E a banda é formada por João Quirino (voz e guitarra), Daniel Ribeiro (guitarra e voz), João “Juaj” Xavier (baixo e voz) e Felipe “Fill” Victer (bateria).

Confira o lançamento e a ficha técnica da Koppa abaixo:

Ficha Técnica:
Gravação, Mixagem e Masterização: Nando Vieira
Produção Musical: Nando Vieira e Francisco Vasconcelos
Direcao de Arte: Breno Galtier e Raquel Reis
Foto: Breno Galtier
Capa: Felipe Victer
Assistente de fotografia: Raquel Reis
Styling: Raquel Reis e Breno Galtier
Arranjos: Nando Vieira, Francisco Vasconcelos, João Quirino, Felipe Victer (Fill), João Xavier (Juaj) e Daniel Ribeiro.
Voz Principal: João Quirino
Contrabaixo: João Xavier (Juaj)
Bateria: Felipe Victer (Fill)
Guitarras: Daniel Ribeiro e Joao Quirino
Gravado nos estúdios: M&V Recording Studio (Brasília – DF)

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!