Lendário álbum do Captain Beefheart será relançado em vinil pelo selo de Jack White

A reedição contará até mesmo com uma "máscara de truta"

Captain Beefheart - Trout Mask Replica
 

O Trout Mask Replica, clássico álbum lançado pelo Captain Beefheart and His Magic Band, irá receber um relançamento em vinil pela Third Man Records, gravadora de Jack White.

A versão faz parte da edição de Abril do The Vault, serviço de assinatura do selo que entrega versões raras de discos de vinil para os usuários a cada três meses. Quem quiser participar precisará fazer sua assinatura até o final do mês.

Além de apresentar o álbum em vinil duplo com uma coloração inspirada em escamas de peixe, o pacote também conta com o single “Pachucho Cadaver” em 7 polegadas, bolsa ecológica, patch bordado e até mesmo uma “máscara de truta” baseada na capa do disco. Você pode conferir fotos do pacote logo abaixo.

Lançado em 1969, Trout Mask Replica é considerado por muitos como uma obra-prima da música — mas sua história é infame. Misturando elementos de avant-garde, free jazz, blues, garage rock e R&B, o trabalho teve sua parte instrumental gravada em “apenas” seis horas após um extenso período de ensaios.

Por conta de seu vasto uso de técnicas ousadas como polirritmia, atonalidade e vocais multi-oitavados, o álbum acabou se tornando incrivelmente influente para artistas de diversas gerações como John Frusciante, Tom Waits e Steve Vai.

Comentários