Jack White sempre foi um músico que mostra não se conformar com o básico, buscando sempre expandir os seus horizontes.

Recentemente, White falou sobre seu mais novo trabalho, Boarding House Reach, com Lars Ulrich, para a rádio Beats 1. Durante a entrevista, o músico falou sobre uma de suas maiores influências para a composição do álbum, o hip hop.

Isso incluiu procurar por um time de músicos que estivesse habituado ao gênero:

Eu procurei por músicos que estivessem acostumados a tocar com artistas de hip-hop ao vivo, que tenham tocado com Kendrick, Jay-Z, Kanye ou com alguém assim. Para mim, eles são um tipo especial de músicos, pois conseguem replicar o que é feito na gravação original, sendo um sample ou uma drum machine. Conseguem fazer isso ao vivo, com baixo e bateria reais. Era esse o tipo de músico com quem queria tocar.

Vale lembrar que uma das músicas novas do álbum, a faixa “Ice Station Zebra”, foi composta inicialmente para uma participação com Jay-Z.

Nas paradas

Boarding House Reach é o álbum de rock mais vendido de 2018 até agora. A aparente resposta positiva ao novo trabalho está refletida em uma das mais respeitadas paradas musicais: a Billboard 200. O álbum estreou logo no topo da parada, tirando do topo o também impressionante XXXTentacion com seu álbum ?.

Nenhum dos singles do álbum causaram, até o momento, grande impacto nas paradas de singles da Billboard. No entanto, uma característica de Jack White é que seus fãs sempre o ajudam a colocar seus trabalhos no topo das paradas de álbuns. O mesmo aconteceu com Blunderbuss, de 2012, e com Lazaretto, de 2014.

E não foram apenas os seus álbuns solo que bombaram. O topo dessa parada também já foi ocupado pelo duo The White Stripes e pelo grupo The Raconteurs, ambos com White como integrante.

Confira abaixo um trecho da entrevista que Jack White concedeu a Lars Ulrich:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!