Kim Gordon
 

Ao que tudo indica, Kim Gordon passou boa parte do ano passado mergulhando fundo no estúdio para trabalhar em novos projetos musicais.

Em uma nova entrevista no Kyle Meredith Presents…, a lenda do finado Sonic Youth detalhou dois discos que deverão ver a luz do dia em breve — incluindo o terceiro álbum do Body/Head, banda criada com Bill Nace.

Segundo Gordon, o novo disco da dupla é “muito pesado” e deverá ser lançado no dia 13 de Julho pela gravadora Matador. O último trabalho lançado pelo grupo foi No Waves, de 2016.

Além disso, a cantora falou sobre os planos de lançar seu primeiro disco solo, o que provavelmente irá acontecer em 2019. Em 2016, ela chegou a lançar seu primeiro single solo, “Murdered Out”. Embora a canção tenha sido produzida por Justin Raisen, Gordon revelou que ele não é o produtor do disco.

Na entrevista, ela também comentou sobre os aniversários de 20 e 30 anos dos discos A Thousand Leaves e Daydream Nation, respectivamente — ambos discos clássicos do Sonic Youth.

“Nós levamos [a banda] o mais longe que podíamos”, disse ela em relação à decisão de acabar com a banda em 2011 no Brasil. “É melhor parar antes que todas as lembranças boas sejam esquecidas”.

Você pode conferir a entrevista na íntegra logo abaixo.

 
 
Compartilhar