Sem pudor algum, Trampa critica política de Brasília em clipe de “Guerra”

Banda brasiliense retrata políticos brasileiros de forma contundente

Trampa - Guerra
 

Nós estamos vivendo períodos tenebrosos na política e não é novidade pra ninguém.

Quem resolveu se pronunciar a respeito de forma bastante contundente foi a banda brasiliense Trampa, que está lançando um clipe oficial para “Guerra”.

No vídeo aparecem retratos bastante sugestivos de personagens da política (e da justiça) brasileira e suas falas, declarações, ideias e “causos” recentes, e dá pra ver que, assim como os políticos fazem com o Brasil e com o nosso dinheiro diariamente, a banda saiu por Brasília fazendo e gravando o que bem entendia em vários pontos da cidade. André Noblat, vocalista da banda, falou a respeito:

É um ano eleitoral. O país está descrente da classe política, aliás, descrente de todos os poderes. E queremos, de alguma forma, mostrar que a solução não é mais do mesmo. Que a solução também não pode ser o falso moralismo racista e preconceituoso e a construção de um novo caminho está passando por esse tipo de pessoa. Pessoas que estão no poder para se safar da justiça, para retirar direitos, para promover intolerância. Como o humor nos ajuda a sobreviver a momentos como esses, escolhemos o humor, algo que nunca tínhamos feito, para dar esse recado.

Você pode assistir ao clipe de “Guerra”, do Trampa, logo abaixo.

A faixa aparece no disco ¡Viva La Evolución!, lançado em 2016, que apareceu por aqui na nossa lista com os 50 melhores discos nacionais daquele ano.

Compartilhar

Comentários