Jack White
 

Jack White não é um cara de ficar parado, e sua vasta carreira deixa isso bem claro.

Lançando discos desde os anos 90, ele se popularizou com a dupla The White Stripes, mas já gravou com projetos como The Dead Weather, The Raconteurs, The Upholsterers e mais.

De um tempo pra cá ele passou a se dedicar à carreira solo e após quatro anos voltou com Boarding House Reach, terceiro disco de estúdio e, definitivamente, o mais ousado da carreira.

Aqui, Jack White não se prende às fórmulas do blues/rock e do rock de garagem que o caracterizaram em trabalhos anteriores, e experimenta sem medo de errar, tanto com novos elementos orgânicos como outros eletrônicos.

Quando foi lançado há alguns dias, Boarding House Reach dividiu opiniões e enquanto a Pitchfork deu nota 4.7 para o álbum, o influente YouTuber Anthony Fantano elogiou muito o trabalho com uma nota 9.

Fato é que a conversa toda ao redor do disco serviu muito bem para divulgá-lo e além de ser bem recebido por boa parte da crítica, o novo disco de Jack White é um sucesso comercial e acabou de chegar ao topo da Billboard.

O álbum vendeu 124.000 das chamadas “cópias equivalentes”, sendo que dessas, 121 mil foram em vendas “tradicionais”, o melhor número para um disco de Rock em 2018. Com isso, foi à primeira posição da Billboard 200 e ficou à frente do rapper XXXTentación em segundo e da trilha do filme Pantera Negra em terceiro.

Nada mal, hein?

 
Compartilhar