Bob Dylan em 1980
Foto por Jean-Luc Ourlin / Creative Commons

Uma Fender Telecaster de 1965 usada por Bob Dylan durante sua primeira turnê “elétrica” fará parte de um leilão nos Estados Unidos.

A expectativa é de que o instrumento seja adquirido por um valor entre 400 e 500 mil dólares — cerca de R$1,5 milhões de reais. Parte da renda arrecadada será revertida para a American Indian College Fund, organização que ajuda estudantes da comunidade indígena americana com bolsas para faculdades.

Embora essa não seja a guitarra usada por Dylan na infame edição de 1965 do Newport Folk Festival, o instrumento foi usado na gravação dos discos Blonde on Blonde e The Basement Tapes.

Como se isso já não fosse o suficiente, o instrumento já foi tocado por músicos como Eric Clapton, George Harrison, Levon Helm e Robbie Robertson.

Caso tenha interesse (e muito dinheiro na conta), o leilão acontece no dia 19 de Maio no Hard Rock Cafe de Nova York e também online. Confira mais informações clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!