Slash e Myles Kennedy
Foto: Leslie Michele Derrough

Reconhecido como um dos melhores guitarristas da história do rock, Slash anunciou recentemente que tem novidade vindo aí. Ao longo da próxima primavera (outono nos Estados Unidos), o músico lançará seu quarto álbum com participação de Myles Kennedy.

A banda The Conspirators também levará crédito no novo trabalho. O grupo, formado por Todd Kerns e Brent Fitz, é responsável pelo instrumental da carreira solo de Slash desde seu segundo álbum de estúdio, Apocalyptic Love, lançado em 2012.

 

Um bandão chamado Myles Kennedy and the Conspirators

No homônimo álbum solo de estreia de Slash, Myles Kennedy, vocalista do grupo Alter Bridge, participou de duas canções como vocal principal. A participação aumentou em Apocalyptic Love, onde cantou e participou da composição de todas as músicas. Ficou evidente, tanto para o público quanto para os próprios músicos, a química entre os dois. A parceria rendeu mais álbum em 2014, World On Fire, e ainda vai gerar um novo trabalho este ano. O novo álbum, no entanto, ainda não tem nome ou data de lançamento divulgados.

O baixista canadense Todd Kerns já esteve em várias bandas locais, mas impressionou junto ao baterista Brent Fitz (que já trabalhou com bandas como Aerosmith e com nomes como Alice Cooper e Gene Simmons). Ambos estão presentes desde o segundo álbum de Slash, apesar de terem participado da turnê do álbum de estreia.

A nova adição ao grupo para o novo álbum é Frank Sidoris (The Cab). O músico que já excursionava com o grupo mas não havia participado dos álbuns será responsável pela guitarra rítmica.

Slash falou recentemente sobre o novo álbum e sobre seus colegas de banda:

Estou trabalhando com Myles, Brent e Todd há quase 8 anos. Está sendo uma jornada incrível até então. Como uma banda, nós estamos melhorando cada vez mais, o que é bom. Com a adição de Frank Sidoris na guitarra, desde a turnê do World On Fire, sinto que demos um grande passo criativo.

 

Mas e o Guns?

Durante a produção e o lançamento dos três primeiros álbuns solos de Slash, ele não era mais um membro do Guns N’ Roses. No entanto, seu retorno em 2016, aguardado ansiosamente pelos fãs do grupo, diminuiu as expectativas em relação a um novo álbum solo. Bem, quem pensou isso estava enganado.

Os planos do guitarrista ainda incluem uma turnê europeia com o grupo liderado por Axl Rose durante o verão do hemisfério norte. E ele parece animado com a ideia de continuar tocando guitarra em uma das bandas mais famosas do mundo. “Amo tocar em festivais europeus. E essa é a primeira vez que tocamos nesse tipo de festival com a nova turnê,” explicou.

Mas tudo bem seguir com projetos paralelos, não é mesmo? Aliás, Axl está envolvido na gravação do novo disco da banda AC/DC.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!