The Offspring

James Lilja é um ginecologista obstetra que, antes de entrar para a faculdade de medicina, tocou bateria no grupo punk The Offspring entre os anos de 1984 e 1987 — chegando a participar da gravação de “I’ll Be Waiting”, o primeiro single da banda.

Recentemente, Lilja foi processado por um casal sob a acusação de “má prática médica” por ter supostamente “maltratado a esposa negligentemente”.

No entanto, o julgamento começou de maneira um tanto “irônica”: durante a escolha do júri, um dos jurados acabou sofrendo uma parada cardíaca e precisou ser socorrido por Lilja e sua assistente.

Na ocasião, os dois precisaram fazer reanimação cardiopulmonar (RCP) e aplicaram choques com desfibrilador na vítima. Quando os paramédicos chegaram ao local, o jurado ainda estava inconsciente, mas vivo.

Porém, para a infelicidade de Lilja, o julgamento atual precisou ser anulado após o advogado da vítima ter argumentado que o “ato heroico” do doutor poderia influenciar a mente dos outros jurados escolhidos.

“Nenhuma boa ação fica impune”, disse o médico antes da anulação ser oficialmente anunciada.

Você pode conferir mais detalhes sobre o julgamento pelo Mercury News.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!