Scream com Dave Grohl
Foto por Naomi Petersen

Em 1986, aos 17 anos de idade, o jovem Dave Grohl entrou para uma influente banda de hardcore de Washington, D.C. chamada Scream, com quem ficou até 1990.

Antes de deixar o grupo para entrar no Nirvana e fazer história, ele gravou o seu primeiro disco com a banda, No More Censorship, em 1988, e 30 anos depois esse álbum irá ganhar uma versão mais do que especial.

O álbum será relançado pela Southern Lord Records e o áudio foi remixado a partir das fitas originais que foram descobertas pela fotógrafa Naomi Petersen e entregues a Pete Stahl, vocalista do grupo.

Pete então entregou as fitas a Dave Grohl, que fez todo o trabalho em seu estúdio, 606.

Scream - NMC17

No More Censorship passou a se chamar NMC17 nessa nova edição, ganhou uma nova capa e também um livreto com fotos, letras, poesias e notas pessoais dos integrantes da banda. O LP, especialíssimo, será prensado em disco de vinil cinza, e ao falar sobre o trabalho, Pete Stahl cravou:

Esse disco foi escrito e gravado durante a presidência de Ronald Reagan. A política externa dos EUA era destruidora na América Central e América Latina, a arte e a música vinham sendo censuradas. Ed Meese, procurador geral de Ronald, foi designado para fazer um relatório sobre o efeito da pornografia na sociedade. Depoimentos foram ouvidos no Congresso sobre letras e álbuns, e avisos foram colocados nas capas de discos. Um exemplo amargo é o Dead Kennedys, que foi levado ao tribunal por causa do pôster do álbum Frankenchrist. O Scream juntou dinheiro para ajudar na batalha legal do Dead Kennedys, e participou de eventos beneficentes para juntar dinheiro para lutar contra a opressão. Muito do que aconteceu na época ainda é relevante hoje em dia. A história se repete.

Você pode ouvir uma das faixas remixadas do álbum, “God Squad”, logo abaixo.

Em tempo, Franz Stahl, irmão de Pete e guitarrista da banda, teve um breve período no Foo Fighters, quando substituiu Pat Smear, mas nem chegou a gravar um álbum com o grupo antes de ser demitido por Dave Grohl.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!