23 anos depois, o influente Jawbreaker irá gravar novas músicas

Blake Schwarzenbach, guitarrista e vocalista da banda, fala sobre o futuro

Jawbreaker
Foto: Divulgação
 

Em 2017 o influente Jawbreaker retomou as atividades encerrando um hiato que começou em 1996.

Após lançar seu quarto disco de estúdio em 1995 com Dear You, o trio que muita gente via como outro grande nome dos anos 90 ao lado de outros como Nirvana e Green Day, entrou em colapso e encerrou as atividades.

Desde o álbum a banda não havia disponibilizado nenhum material novo, mas parece que agora isso vai mudar.

Depois de ter feito diversos shows como parte da turnê de reunião, o vocalista e guitarrista Blake Schwarzenbach deu uma entrevista para o podcast Going Off Track e por lá falou sobre como o Jawbreaker tem planos para escrever e gravar novas canções:

Nosso verão será tomado por tentativas de compor e tocar. O que nós queremos fazer é trabalhar em riffs e ver o que sai. Irei passar o próximo mês compondo em casa, e aí vamos nos encontrar em San Francisco para entrar em um estúdio e ver o que acontece.

Ao falar sobre a sonoridade que deseja alcançar, ele diz que prefere canções “de banda” como “Bivouac” ou “Jet Black”, que “só poderiam sair como saíram como uma unidade.”

Além disso, Blake também disse que a ideia de gravar novas canções é para o bem do grupo:

É para a nossa própria empolgação. Não podemos continuar tocando as mesmas músicas. Quero dizer, elas são maravilhosas para as pessoas que nunca viram ao vivo – temos sorte por tanta gente querer ouvi-las – mas precisamos de músicas novas para manter as coisas empolgantes.

Que venha logo!

LEIA TAMBÉM: Hayley Williams (Paramore) compartilha cover do Jawbreaker

 

Comentários