Após dois anos de produção, El Negro lança o clipe de “Cinza”
Foto: Doni Maciel / Divulgação

Em uma época de imediatismo e turbilhão de informações a todo instante, o El Negro demorou dois anos para concluir o clipe para a faixa “Cinza”. A música faz parte de seu disco de estreia, de 2014.

O trio gaúcho precisou desse tempo já que no vídeo é utilizada a técnica de rotoscopia. No método empregado, cada segundo do vídeo é produzido por 24 fotos trabalhadas à mão. O resultado, como era de se esperar, é fantástico.

José Pedro Bortolini e Guilherme Petry foram os responsáveis pelo trabalho de desenhar e distorcer individualmente no Adobe Photoshop cada um dos mais de dois mil quadros.

O vocalista e guitarrista Mumu explica que o vídeo é todo cinza e baseado em uma das frases da canção. “Ele foi foi desenvolvido em cima da passagem ‘a vida lambuza as pessoas’. Efeitos como pingos e gotas se misturando ilustram isso”, finaliza.

O power trio formado por Mumu, Fabian Steinert (baixo) e Leandro Schirmer (bateria) acabou de lançar Tudo Vai Mudar, segundo registro de sua carreira. O álbum pode ser ouvido na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!