Daparte

A Daparte é uma banda de Belo Horizonte que reúne 5 jovens com influências do rock e MPB dos anos 70 e 90. Em abril, o grupo lança seu primeiro álbum, mas para já ter uma ideia da pegada do trabalho, os caras divulgaram o single “Guarda Chuva“.

“Escrevi essa música quando tinha 17 anos e estava em uma fase muito turbulenta de um namoro. Estávamos passando por momentos de escolhas muito importantes e em algum momento senti que negligenciei nosso relacionamento,” conta João Ferreira – vocalista e guitarrista da banda. “Fiz a canção como uma espécie de perdão e um mantra de otimismo,” completa.

A faixa é uma mistura de pop, groove e rock, com melodia e harmonia que têm muita influência da música brasileira, em especial d’O Clube da Esquina.

O clipe, que teve a direção de João Gilberto Lara, foi gravado no Qu4rto Studio, em Belo Horizonte e alterna cenas da banda tocando, com imagens de bastidores da produção. Algumas animações também são inseridas no decorrer do vídeo.

Vale notar que Juliano Alvarenga, guitarrista do grupo, é filho de Samuel Rosa.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!