liniker-e-os-caramelows-lava
Foto: Divulgação

Após uma extensa turnê de divulgação do disco de estreia de Liniker e os Caramelows, o elogiado Remonta, o grupo acaba de divulgar uma novidade, que marca o primeiro passo em direção ao próximo disco.

A faixa “Lava” é inspirada em momentos de refúgio, de contato com cachoeiras e o mormaço, um contraponto aos cansativos dias de estrada durante a turnê do grupo que contou com 87 apresentações de Norte a Sul no Brasil, e ainda duas turnês pela Europa, cinco apresentações nos EUA e duas na Colômbia.

“Lava” é uma faixa bem mais orgânica do que as presentes no disco de estreia de Liniker, carregando uma forte influência da música do nordeste da África e também da América Central, mas sem tirar um dos pés do Brasil, flertando com o reggae e uma linha de instrumentos bastante rítmica e melódica.

O projeto foi selecionado pelo edital Natura Musical 2017, que busca valorizar a diversidade da produção contemporânea e a identidade da música brasileira. Desde 2005, a plataforma já contemplou mais de 360 projetos, como os últimos discos de Johnny Hooker, Xênia França, Paulo Miklos, Elza Soares, entre outros artistas brasileiros em diferentes estágios de carreira.

Ouça a faixa logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!