Artista de metrô que viralizou em Nova York arrecada dinheiro para gravar álbum e fazer turnê

O músico passou 38 anos tocando no metrô de Nova York

Mike Yung - cantor do metrô de Nova York
Foto: Reprodução/YouTube
 

Mike Yung tem uma trajetória digna de filme.

Em 1975, o músico assinou um contrato com a RCA Records quando ainda era um adolescente, e iria lançar seu primeiro álbum de estúdio pela T-Electric Records em 1980, mas isso acabou nunca acontecendo.

Desde então, ele vem sustentando sua família pelos últimos 38 anos sendo um músico de rua nas estações de metrô de Nova York. “Eu já fui esfaqueado 9 vezes, agredido por gangues [diversas vezes]”, disse Yung em uma entrevista.

Mas a sorte do músico está para mudar. Meses após impressionar muita gente no America’s Got Talent, o cantor lançou sua primeira música original, “Alright”, em Janeiro desse ano. “Alright” é uma canção soul que lembra artistas como Sharon Jones e Charles Bradley — um excelente trabalho que deverá animar muitos fãs do estilo.

Agora, Yung está com uma campanha no Kickstarter para financiar Never Give Up, seu primeiro álbum, e já conseguiu chegar ao objetivo.

Além disso, o cantor também assinou com a Paradigm Agency, uma empresa que organiza turnês para vários artistas bem conhecidos na indústria. O primeiro show oficial de Yung acontecerá em Nova York em breve, segundo a agência.

Confira um pouco do trabalho do músico logo abaixo.

FonteBrooklyn Vegan
Compartilhar

Comentários