Foto: Reprodução/Facebook
 

7 Seconds, uma das lendas do hardcore punk, acaba de anunciar o fim de suas atividades após 38 anos de estrada.

O frontman do grupo Kevin Seconds escreveu uma longa e emocional mensagem em suas redes sociais, entrando em detalhes dos motivos por conta da triste decisão.

Segundo Seconds, o fim não foi de escolha dos próprios integrantes, mas era necessário por conta de diversos problemas de saúde que alguns dos membros vêm enfrentando ao longo dos últimos anos.

O cantor explicou que Troy Mowat, o baterista da banda, está com uma vértebra quebrada e possui danos nos nervos dos punhos e pescoço, impossibilitando-o de tocar o instrumento por um bom tempo.

Como se isso não fosse o suficiente, o baixista — e irmão de Seconds — Steve Youth está com cegueira em seu olho esquerdo por conta de uma catarata, que acabou afetando sua depressão, ansiedade e vários aspectos de sua vida pessoal. Além disso, o cantor revelou que Youth esteve encontrando dificuldades de se manter sóbrio após a morte da mãe dos dois, em Dezembro de 2016. No momento, ele está buscando ajuda para superar o problema.

Por fim, Seconds revelou que precisar parar abruptamente antes de completar 40 anos de estrada o deixou “um pouco desapontado”, mas ressaltou que “existem coisas mais importantes que marcos como esse e a saúde dos meus irmãos e família está acima de todo o resto”.

Você pode conferir a declaração completa, em inglês, logo abaixo.

New statement from Kevin (on behalf of the entire band), 3/20/18…I had hoped to never ever have to make this…

Posted by 7Seconds on Tuesday, March 20, 2018

 
Compartilhar