Foto: Hannah Carvalho

A Ventre, um dos trios mais interessantes da música brasileira, vai parar.

Com apenas quatro anos de estrada e muita história linda pra contar, a banda anunciou hoje (23) uma pausa — ou melhor, o fim de um ciclo. Pelo menos é assim que Gabriel Ventura, Hugo Noguchi e Larissa Conforto estão lidando com o momento.

Para marcar essa mudança e celebrar a história do trio, a Ventre anunciou também o lançamento do EP Saudade (o corte 切り). O trabalho conta com quatro músicas inéditas, e você já pode ouvir “Pulmão” e “Alfinete” ao fim da publicação. O trabalho completo estará nas plataformas de streaming em breve.

Sobre o nome do EP, a banda explica que a ideia de “Saudade” veio da baterista Larissa — simbolizando a melancolia e nostalgia deste fim de ciclo –, enquanto “(o corte 切り)” foi sugestão de Hugo.

Ventre é um kanji (腹) e o corte é kiri (切り). Unir os dois resulta em hara-kiri (腹切り) que é o ritual de suicídio japonês. Daí o conceito de fim induzido.

Quanto ao futuro, cada integrante está envolvido em um (ou vários) projetos musicais. Gabriel Ventura é guitarrista de Cícero, Posada e o Clã e Duda Brack; Hugo Noguchi continuará tocando com as bandas SLVDR e Posada e o Clã, além de permanecer na produção de discos; já Larissa Conforto tem turnê marcada na Argentina e Uruguai, acompanhando BEL, além de dedicar-se a um projeto solo.

A banda conta com Ventre (2015) e Ao Vivo no Méier (2016) em sua discografia. Vale lembrar que eles tocam amanhã (24) no Lollapalooza Brasil, às 11h50 no palco Ônix.

Vida longa!

   
 
Compartilhar