Foto: M. Rossi/Lollapalooza
 

Chegou ao fim o primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2018 e o último show da turnê atual do Red Hot Chili Peppers.

Encerrando a The Getaway Tour em solo brasileiro, a banda assumiu o palco Budweiser do festival por volta das 21h20 dessa sexta-feira (23). Com interessantes alterações no setlist, o grupo liderado por Anthony Kiedis levantou a galera e fez todo mundo cantar.

Uma surpresa agradável no set foi “Nevermind”, tocada na Argentina na sexta passada (16) pela primeira vez desde 1996, e um pouco inesperada aqui no Brasil. Além disso, outra surpresa veio com o guitarrista Josh Klinghoffer cantando e tocando, em português mesmo (!), a canção “Menina Mulher Da Pele Preta”, de Jorge Ben Jor.

A banda tocou também hits já muito aguardados como “Can’t Stop”, “Californication”, “By The Way” e as mais recentes “Dark Necessities” e “Goodbye Angels”.

É claro que o show à parte que é a performance do baixista Flea não podia faltar. Sem parar de pular um segundo no palco e interagindo com os outros membros a todo momento, o músico foi ovacionado pela plateia diversas vezes.

O Red Hot Chili Peppers não fugiu muito da zona conforto, mas também não precisa. A fórmula mágica da banda tem dado certo por muito tempo e cada show dos caras é sempre uma baita diversão.

Nos vemos amanhã de novo no segundo dia de Lollapalooza!

Setlist – Red Hot Chili Peppers no Lollapalooza Brasil 2018

Intro Jam
Can’t Stop
Snow
Otherside
Dark Necessities
Menina Mulher Da Pele Preta (cover de Jorge Ben Jor cantada por Josh Klinghoffer)
Sick Love
Nevemind
Californication
Aeroplance
Blood Sugar Sex Magik
Hump De Bump
The Adventures Of Rain Dance Maggie
Pea (apenas trecho)
Higher Ground
Under The Bridge
By The Way

Encore:
Goodbye Angels
Give it Away