Foto: Camila Cara/Lollapalooza
 

Quando anunciou seu retorno após um hiato de seis anos, o LCD Soundsystem inesperadamente ganhou muitos fãs e conquistou uma fama nunca antes vista em sua carreira.

Após reinar como headliner em palcos de festivais como Coachella, a banda de James Murphy lançou um excelente disco de reunião e acabou sendo chamado para ser o sub-headliner da sexta-feira da edição brasileira do Lollapalooza. E lá, eles não pouparam energia para envolver o público com sua mistura de indie com ritmos eletrônicos. O elenco reunido por Murphy estava empolgado e dançante, embora o público em si não estivesse tão interessado na performance.

Mas apesar da indiferença de muitos no início, a banda mandou ver em um repertório que incluiu tanto destaques de seu último álbum como também verdadeiros hinos de sua carreira. Em canções como “You Wanted A Hit”, o público embalou o ritmo com palmas e dançou junto das melodias do frontman.

Apesar de não ter uma mesma fanbase que um Red Hot Chili Peppers, que tocou na mesma noite, o LCD Soundsystem possui uma proficiência técnica e uma experiência de palco que inevitavelmente envolve o público. Mesmo não conhecendo as letras, a plateia dançava e acompanhava Murphy em suas interações do meio para o final do show.

Uma excelente forma de dar um toque dançante para a primeira noite do Lolla!