Nine Inch Nails
Divulgação

Em 2016, o Nine Inch Nails anunciou os planos de lançar uma trilogia de EPs composta apenas por material inédito escrito por Trent Reznor e Atticus Ross.

A ideia era que um trabalho novo fosse lançado a cada seis meses e, a princípio, o grupo estava tranquilamente cumprindo sua promessa: Not the Actual Events saiu em Dezembro de 2016 e Add Violence foi lançado em Julho de 2017.

No entanto, o terceiro EP da trilogia acabou atrasando, sem quaisquer notícias de um possível lançamento no final de 2017. Agora, Reznor entrou em detalhes sobre a demora em uma nova entrevista para a BBC Radio 6:

Nós começamos essa ideia [da trilogia] com um conceito rígido, [mas] sem ter composto tudo antes. Assim que terminamos de gravar o Add Violence, nós acabamos achando que… o resultado parecia muito previsível. Parecia que estávamos forçando as coisas. Musicalmente e também em relação à narrativa do projeto. O motivo por esse último EP ter atrasado é porque levamos um tempo para que esse trabalho se revelasse para nós.

Nós estamos no meio do processo de finalização e ele deverá ser lançado antes dos nossos shows começarem.

Reznor está se referindo à turnê já anunciada do Nine Inch Nails que começará no Reino Unido no dia 22 de Junho. Ou seja, os fãs já possuem uma previsão para o lançamento do aguardado trabalho final da trilogia.

Por fim, o músico ainda comentou na entrevista que ele e Ross já assinaram contratos para fazer trilhas sonoras de diversos novos filmes, mas recusou-se a entrar em detalhes sobre quais seriam esses trabalhos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!