Zéis
Imagem: divulgação

O cantor cearense Zéis lançou o clipe da faixa “Bem Maior”, terceiro single do álbum De Preto em Blue. O vídeo tem assinatura do selo Mocker Discos e faz uma viagem estética pelas décadas de 1950, 1960, 1970, 1980 e a contemporaneidade.

O trabalho foi gravado na Suécia, durante a turnê que Zéis realizou na Alemanha, e traz o amor e a angústia de quem espera alguém que nunca chega atravessam a barreira do tempo. Assista:

Lia Kapp

lia kapp
Foto: Carlos Mazetto

Lia Kapp, compositora multi-instrumentista de Curitiba, divulgou o seu primeiro disco, Metamorphösis. Gravado e produzido por Gustavo Mazuroski, o álbum destrincha a psique da cantora, que transformou suas angústias em uma epopeia dark-pop.

Influenciado por Chelsea Wolfe, Portishead e Marilyn Manson, Metamorphösis é um disco que flerta com o post-punk, com o trip-hop e com o pop de forma experimental e performática durante suas treze faixas. Confira:

O Mundo Analógico

o mundo analogico
Foto: divulgação

A banda O Mundo Analógico, de Criciúma (SC) lançou o seu segundo disco, intitulado O Recomeço de Tudo. O álbum tem várias participações, incluindo Dijjy e Lucas Taboada (que, inclusive, foi o responsável pela mixagem e masterização), ambos do grupo Ponto Nulo no Céu.

A gravação das baterias aconteceu em IMGN, por Gilson Naspolini, e a gravação e produção foram em Pé do Morro, por Victor Gonçalves. Ouça abaixo:

Maciel Salú

Maciel Salu
Foto: Fred Jordao

O cantor Maciel Salú divulgou a faixa-título do seu próximo disco, Liberdade. Inspirada no discurso e representação política de Nelson Mandela, música foi composta, pelo próprio artista, em um período de muitas inquietações  e questionamentos, principalmente relacionados ao racismo, intolerância religiosa e desigualdade.

Com influências do rock e pop, “Liberdade” foi gravada com bateria, guitarra, baixo e rabeca. Essa última, vem crua e sem efeitos, mas bastante marcada. Para dar um peso extra na sonoridade, alfaia, gonguê e caracaxá. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!