Derek Smalls e Chad Smith
Foto: Reprodução / Youtube

Harry Shearer é um profissional do entretenimento muito versátil.

O norte-americano é ator, dublador, comediante, roteirista, apresentador de rádio, diretor, músico e produtor. Dentro desse longo currículo, Harry se destaca pela criação da sua persona musical, o baixista Derek Smalls, integrante do grupo cult (e fictício) de Hard Rock/Heavy Metal britânico Spinal Tap.

Derek e os outros dois integrantes do trio tiveram a sua jornada recheada de clichês cômicos de rockstars documentada através do filme Isto É O Spinal Tap (This Is Spinal Tap). O filme é um mockumentary (documentário cômico e ficcional) lançado em 1984 e que retratava a primeira turnê do trio pelos Estados Unidos, que acabou se tornou um clássico cult.

Agora Derek Smalls, no auge dos seus 74 anos de idade, se prepara para lançar o seu disco de estreia (igualmente cômico) intitulado Small Change: Meditations Upon Ageing (Pequena Mudança: Meditações sobre o Envelhecer) no próximo dia 13 de Abril. Tudo indica que o tema do álbum vai girar em torno dos velhos clichês do rockstar médio como sexo com groupies e festas regadas a álcool e drogas no backstage, mas com a carga da faixa etária avançada batendo na porta.

O baixista lançou o single “It Don’t Get Old” com participação do baterista Chad Smith do Red Hot Chili Peppers, assista abaixo:

Além da presença de Chad Smith, o álbum trará participações de músicos como David Crosby, Donald Fagen (Steely Dan), Dweezil Zappa, Paul Shaffer, Rick Wakeman (tecladista do YES), Steve Vai, Steve Lukather (guitarrista do Toto), Taylor Hawkins (Foo Fighters) e outros músicos de apoio.

Após o lançamento do álbum, Derek Smalls levará o seu show humorístico de rock em turnê, somente pelos Estados Unidos no momento. Já o seu amigo Chad Smith estará no Brasil semana que vem para um workshop de bateria aberto ao público no dia 22 de Março em São Paulo e tocará no dia seguinte com o Red Hot Chili Peppers no encerramento do primeiro dia de Lollapalooza Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!