Austin, Texas
Foto de Austin via Shutterstock

A cidade de Austin, no Texas, está recebendo mais uma edição do gigantesco festival SXSW, que mistura apresentações, palestras, exposições e muitos outros eventos relacionados à música, filmes e arte.

No entanto, a cidade está sendo o alvo de uma série de explosões que já mataram duas pessoas e feriram outras duas. A primeira aconteceu na manhã da última segunda-feira, matando um adolescente de 17 anos e ferindo uma mulher de 40 anos.

Poucas horas depois, uma segunda explosão deixou uma mulher de 75 anos em estado crítico. Em ambas as ocasiões, os pacotes com explosivos foram deixados nas portas das casas das vítimas, mas não foram entregues por um serviço oficial de correspondência.

Acontece que uma explosão similar havia acontecido no dia 2 de Março, matando um homem de 39 anos. Devido ao tipo de explosão, a polícia acredita que os três atentados foram causados pela mesma pessoa. Além disso, acredita-se que os ataques tenham alguma conotação racial, tendo em visto que todas as vítimas eram negras ou latinas.

No entanto, nenhuma das explosões aconteceu próxima ao local do SXSW em si. Com isso, a polícia assegurou que não existem motivos para que os participantes do festival sintam-se ameaçados.

A organização do festival, por sua vez, disse que alertou sua equipe de segurança para ficar “extra-vigilante” para qualquer atividade suspeita.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!