The White Stripes
Foto: Patrick Pantano / Divulgação
 

No dia 23 de Março o influente Jack White irá lançar seu terceiro disco solo, Boarding House Reach.

Poucos dias antes do lançamento, ele participou de um especial da Rolling Stone onde falou sobre vários aspectos da sua carreira, e naturalmente foi questionado a respeito do The White Stripes.

Na matéria ele foi perguntado sobre como idealiza e separa as músicas para seus outros projetos como The Dead Weather e Raconteurs, e disse que para o White Stripes isso não acontece muito porque para ele, sua carreira solo é o White Stripes:

Eu não estou dizendo para as pessoas o que elas devem achar do The White Stripes, elas podem pensar o que quiserem. Mas deve ser notado que, de diversas formas, o White Stripes é a carreira solo de Jack White. De várias formas. Há apenas duas pessoas na banda. Eu estava escrevendo e produzindo e conduzindo. As melodias vêm de uma pessoa, o ritmo vem da Meg.

As pessoas definem as coisas pelo rótulo que você dá a elas. Eu tenho certeza de que se Billy Corgan chamasse seu disco solo de Smashing Pumpkins, provavelmente teria vendido o dobro de cópias ou algo do tipo.

Ao ser questionado sobre uma possível reunião, ele disse que acha que isso jamais irá acontecer.

Você pode ler a matéria na íntegra, em Inglês, clicando aqui. Logo abaixo pode ouvir uma das novas músicas que estarão no próximo álbum de Jack White. Ela teria sido pensada para o White Stripes, inclusive.