TOOL
Divulgação

Nos últimos dias nós falamos por aqui sobre como o TOOL finalmente voltou ao estúdio.

Através do Instagram, o guitarrista Adam Jones mostrou um vídeo das gravações e também uma foto ao lado do produtor do álbum, o primeiro desde 10,000 Days, de 2006.

Pois bem, há algumas horas o grupo usou a sua página oficial no Facebook para, finalmente, oficializar o processo:

Quem está pronto para notícias realmente grandes? Se segure; se prepare… okay, vamos lá. Estamos muito empolgados em anunciar o que com certeza serão boas notícias tanto para fãs de TOOL quanto para entusiastas de prog-metal em geral. Após todos esses anos de composição e arranjos (e re-arranjos) no loft da banda, eu posso oficialmente reportar que os caras foram para um grande estúdio onde o processo de gravação para o próximo álbum está prestes a começar de verdade. Nos últimos dias os integrantes da banda se ajustaram ao novo ambiente – configurando os equipamentos e escolhendo as opções de catering dos restaurantes – em preparação para que Danny [Carey, baterista] comece a sua parte a qualquer momento agora – talvez exatamente agora enquanto você lê isso.

Também estou empolgado ao anunciar que ‘evil’ JOE BARRESI novamente terá seus dedos capazes nos controles de engenharia para o que certamente será outro oferecimento magistral do TOOL pelo seu time talentoso. Pode se beliscar se quiser, mas me disseram que está tudo certíssimo a esse ponto para que as sessões comecem.

Eu irei publicar trechos e pedaços do processo periodicamente assim que os caras entrarem em um período mais profundo de tudo, e espero que todos vocês fiquem checando o site oficial para atualizações. Enquanto isso, visite os sites e perfis nas redes sociais dos integrantes da banda para mais novidades à medida que o TOOL se prepara para o próximo passado em sua odisseia musical.

Ou seja: que tal ficar ligado no site oficial do TOOL e no Instagram de Adam Jones?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!