Myles Kennedy
 

Nessa sexta-feira, o cantor Myles Kennedy irá lançar seu primeiro álbum solo, intitulado Year Of The Tiger.

O disco possui um conceito sombrio: suas letras foram inspiradas no pai do cantor, que faleceu quando Myles ainda era uma criança. Em uma entrevista com Eddie Trunk, Kennedy entrou em detalhes sobre as circunstâncias da morte de seu pai.

Myles explicou que sua família seguia uma fé baseada na “ciência cristã”, onde acreditava que Deus curaria qualquer tipo de doença — dispensando qualquer tipo de ajuda médica.

Semanas após ficar doente e recusar uma consulta com um doutor, o pai do músico morreu por conta de um apendicite, falecendo enquanto dormia.

Ele não sabia o que tinha porque ele não queria fazer uma consulta. Mas o curioso é que ele ficou doente umas oito semanas antes, ele estava com muita dor. Então uma teoria é que o apêndice pudesse ter rompido naquela época, e que ele estivesse com gangrena por um certo tempo. Minha mãe acordou uma manhã e ele tinha morrido.

Dias antes de seu disco ser lançado, o cantor decidiu compartilhar “Love Can Only Heal”, uma faixa que fala sobre o tema com arranjos sombrios.

Ouça a faixa a seguir.