As batalhas de improviso, os famosos “freestyles”, são famosos no mundo do hip-hop. Basicamente, elas consistem de dois ou mais rappers improvisando letras em cima de uma base específica. Mas você acha que rap combina com o som de guitarras de rock? Acha que combina com o hard rock do AC/DC, por exemplo?

Donald Glover, o nosso querido Childish Gambino, provou que sim. Com o acompanhamento completo de uma banda, com guitarra, baixo e bateria, Gambino mostrou, junto a seu colega Chaz Kangas, uma extraordinária performance de freestyle. A base usada foi a de um dos maiores sucessos do AC/DC, a canção “Back in Black“.

Kangas é amigo de longa data de Glover. O rapper faz participação em “My Hoodie“, sétima faixa da primeira mixtape lançada pelo Childish Gambino, Sick Boi, em 2008. Quem disponibilizou o vídeo foi o próprio Kangas, em 2011, em seu canal no Youtube. O músico, que na época preparava um novo lançamento, achou no vídeo uma estratégia boa para “aquecer” seus fãs.

Estava dando uma olhada em umas pastas antigas um dia desses, quando me deparei com esse vídeo, filmado por Katie Warzak. Nele, Donald e eu mandamos um belo freestyle, em Setembro de 2004.

 

E não é que a ideia era boa mesmo?

Em 2010, uma versão rap de “Back in Black” foi oficialmente gravada. Mas não por Gambino ou por Kangas. A cover integra o álbum Guitar Heaven: The Greatest Guitar Classics of All Time, do Santana, lançado em 2010. A versão conta com a participação do rapper e ator norte-americano Nas, que manda seus versos sobre a base tocada pela banda.

Glover anunciou recentemente o fim do projeto Childish Gambino. De acordo com o próprio, o próximo álbum, que sucede o ótimo Awaken, My Love, será o seu último.

Confira abaixo o vídeo postado por Chaz Kangas, a música em parceria e a versão de Santana e Nas para um dos maiores sucessos do AC/DC.

https://www.youtube.com/watch?v=FvgVyrIG-C0

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!