Turnê MC50

Wow, tá aí uma baita notícia: o MC5 irá celebrar os 50 anos do seu primeiro disco em grande estilo.

O guitarrista Wayne Kramer recrutou um time incrível de músicos para excursionar com shows batizados como MC50 e serão pelo menos 35 apresentações do grupo pela América do Norte.

Ao lado de Kramer estarão Kim Thayil (Soundgarden), Brendan Canty (Fugazi), Dug Pinnick (King’s X) e Marcus Durant (Zen Guerrilla).

Dennis Thompson, o único outro membro sobrevivente do MC5, também irá participar do show em algumas datas.

Biografia

Além da turnê comemorativa, Wayne Kramer também anunciou que irá lançar uma biografia chamada The Hard Stuff: Dope, Crime, the MC5 and My Life of Impossibilities.

Segundo release de imprensa, o livro irá falar sobre “sua infância abusiva, a descoberta do rock and roll através de artistas como Chuck Berry e The Yardbirds, e o início do MC5, que ele fundou quando era um adolescente obcecado por guitarras, mulheres e hot rods.”

No livro, Kramer conta a história única de uma banda que misturou aos usuais sexo, drogas e rock and roll a política radical do partido White Panther, a vigilância do FBI, grampos e mais.

O livro será lançado em 14 de Agosto e a pré-venda já está acontecendo por aqui.

Kick Out The Jams, disco de estreia do MC5, foi gravado em 1968 e lançado em Fevereiro de 1969.

https://www.youtube.com/watch?v=8XhQRFO4M7A

https://www.youtube.com/watch?v=IZbjseBPjhw

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!