Fernán
Foto: Anderson Freitas

O músico brasiliense Fernán lançou recentemente o single “Píer”.

Faixa-título do disco que está prestes a ser lançado, a canção mostra uma sonoridade que se acomoda em uma atmosfera agradável e distinta, fruto do amadurecimento do cantor na cena de Brasília, seja na carreira solo e também como vocalista da banda Vênus e as Máquinas.

Com produção musical de Fernando Jatobá (Móveis Coloniais de Acaju), “Píer” traz o peso de influências enraizadas no folk, space rock e psicodélico. Ouça:

Alexandre Vieira

Alexandre Vieira
Foto: Lívia Dávalos

O músico gaúcho Alexandre Vieira traz ao mundo o disco Novo. O disco sintetiza em uma sonoridade bem explorada o desafio de se criar como enigma e estímulo em um mundo em constante transformação.

Novo conta com a participação de vinte e sete músicos, entre cantores e
instrumentistas, e Lucas Kinoshita, com quem o cantor divide a direção musical do projeto.

Ouça na íntegra:

2de1

2de1
Foto: Divulgação

O grupo 2de1 divulgou o lyric video para a canção “Transe”.

Com direção assinada pelo próprio duo, formado pelos gêmeos Fernando e Felipe Soares, o vídeo da faixa-título do primeiro disco e tem a intenção de transmitir visceralmente todo o conceito do álbum: amor e liberdade.

“Queríamos trabalhar justamente essa quebra de projeções, um casal que idealizasse algo e fosse outro, quando a gente olhasse mais de perto. Algo que discutisse quem é quem e porque isso importa. É para quebrar paradigmas e trazer um pouco mais de liberdade pra todo mundo amar quem quiser, como quiser e quando quiser”, afirma Fernando.

Assista:

Melanina MCs

Melanina MCs
Foto: Nunah Alle

O grupo de rappers Melanina MCs presenteiam a cena com seu álbum de estreia, intitulado Sistema Feminino. Em um fluxo objetivo e intenso, as rappers capixabas exaltam a vida da mulher negra e periférica em letras persuasivas e bastante reflexivas para o ouvinte.

Sistema Feminino contou com produção de Henrique Paoli (My Magical Glowing Lens), coprodução de Fepaschoal, e a participação de três convidadas especiais: Larissa Conforto (Ventre) na bateria, Carol Navarro (Supercombo) no baixo e Gabriela Deptulski (My Magical Glowing Lens) na guitarra, ao denotar, assim, a sintonia autêntica do rap com diferentes propostas musicais contemporâneas.

Ouça na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!