David Bowie
Foto: Divulgação
 

Como já sabia que não possuía muito tempo de vida, David Bowie utilizou seus últimos meses entre nós para planejar uma série de lançamentos póstumos que sairiam ao longo dos próximos anos.

Até o momento, já presenciamos o lançamento de materiais excelentes como o EP No Plan, o antigo álbum perdido The Gouster e também o disco ao vivo Cracked Actor, só para citar alguns exemplos.

No entanto, o próximo mês será ainda mais especial — teremos um total de oito (!) lançamentos do músico ao tudo. Dois deles já haviam sido anunciados: uma reedição da coletânea ChangestoBowie (1981), e também do disco Aladdin Sane (1973). Os discos serão lançados nos dias 13 e 20 de Abril, respectivamente.

Agora, acaba de ser anunciado que no Record Store Day, uma data especial organizada para celebrar os discos de vinil, Bowie terá uma trilogia de discos lançada. O pacote inclui o Welcome to the Blackout (Live London ’78), um conjunto de gravações ao vivo de Bowie feitas durante uma turnê de 1978; um single de 12 polegadas que contará com a primeira versão completa de “Let’s Dance”; e também Bowie Now, um LP exclusivamente promocional feito em 1977 que será lançado pela primeira vez ao público geral. Tudo isso estará à venda no dia 21 de Abril.

Além disso, o Brooklyn Museum estará lançando vinil exclusivo de Bowie para coincidir com a abertura da exposição Bowie Is. Começando essa semana, os fãs podem adquirir um vinil de 7 polegadas do single “Time”/”The Prettiest Star” (1973), um mini-LP intitulado Live In Berlin (1978) e uma coletânea do músico intitulada iSelect, lançada originalmente em 2008.

Você pode conferir algumas informações sobre os lançamentos logo abaixo.

 
Compartilhar