Lorde
Foto via Wikimedia Commons

A cantora neozelandesa Lorde deu voz a um dos discos mais elogiados do último ano. Melodrama ficou no topo da nossa lista de melhores álbuns de 2017. A sua atual turnê prestigia este grande álbum. Foi assim em sua recente apresentação na cidade de Milwaukee, em Wisconsin.

Lorde também incluiu algumas canções de seu álbum de estreia, Pure Heroine, na setlist do show. Além disso, ela reservou algumas surpresas para esta apresentação.

Além de “Magnets“, canção do duo Disclosure gravada com os vocais de Lorde que ocasionalmente é tocada em seus shows, a cantora resolveu dar a seu público uma versão da música “Solo“, de Frank Ocean. Ela deixou claro que foi a primeira vez que ela toca a canção ao vivo. “Nunca toquei essa música. Se você a conhece, cante conosco”, disse.

Mas o mais inesperado ficou para o pós-bis da apresentação. Após o típico final falso de show com “Green Light“, a cantora voltou ao palco e tocou mais três músicas. Entre elas, no entanto, havia uma nova canção: “Precious Metals“.

A música foi escrita durante a composição de Melodrama, mas acabou ficando por fora do álbum e não foi lançada oficialmente até hoje.

 

Os trabalhos de Frank Ocean ajudaram Lorde na composição de Melodrama

A canção “Solo” pertence ao álbum Blonde, o mais recente da carreira de Ocean, lançado em 2016.

Em entrevista ao veículo Pitchfork no ano passado, Lorde revelou que o álbum foi uma baita influência para a composição das músicas de Melodrama. A instrumentação do álbum foi o que mais a surpreendeu, e ajudou em alguns dos arranjos de seu então futuro lançamento. Na ocasião, ela disse:

Nesse tipo de paisagem pós-Blonde, nós podemos fazer o que quisermos em relação à instrumentação. É algo excitante: posso usar guitarras, uma batida à la Flume e misturar tudo no final.

Abaixo, você confere a cover de “Solo”, tal como uma gravação da performance de “Precious Metals” e a setlist da apresentação:

 

Setlist (Milwaukee, Wisconsin, EUA – 01/03/2018):

  1. “Sober”
  2. “Homemade Dynamite”
  3. “Tennis Court”
  4. “Magnets” (cover de Disclosure)
  5. “Buzzcut Season”
  6. “400 Lux”
  7. “Ribs”
  8. “The Louvre”
  9. “Hard Feelings”
  10. “Yellow Flicker Beat”
  11. “Solo” (cover de Frank Ocean)
  12. “Liability”
  13. “Sober II (Melodrama)”
  14. “Supercut”
  15. “Royals”
  16. “Perfect Places”
  17. “Green Light”
  18. “Loveless”
  19. “Precious Metals”
  20. “Team”

https://www.youtube.com/watch?time_continue=22&v=7w5k4AK-fkQ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!