Foto: Divulgação

Superorganism é uma banda indie pop que leva o seu nome bem ao pé da letra.

O octeto, composto por membros de múltiplas nacionalidades (Inglaterra, Japão, Coréia do Sul, Austrália e Nova Zelândia mais precisamente) se auto-denomina como um super organismo, uma “casa de força de produções pop” por ser responsável não só pela composição e execução das músicas, mas também pela produção, mix, design, artes visuais e web design para todo o material criado para e pela banda.

O grupo já lançou 3 músicas desde o segundo semestre do ano passado (“Something For Your M.I.N.D.”, “Reflections on The Screen”  e “Nobody Cares”) e se prepara para o lançamento do disco homônimo de estreia amanhã (2 de Março) via Domino Records.

Para promover não só o álbum como o próprio grupo, o Superorganism foi até a rádio SiriusXMU, onde fizeram um cover da música “Cut Your Hair” da banda Pavement, um clássico dos anos 90. Ouça ao fim da matéria.

Em entrevista recente, a vocalista Orono disse que o vocalista do Pavement é uma de suas maiores referências na hora de construir suas melodias vocais:

É como essa coisa preguiçosa dos anos 90. As pessoas me perguntam sobre o meu estilo vocal e comparam com o daquela menina, Kimya Dawson, e coisas assim. Mas eu estou mais copiando a forma com que o Stephen Malkmus canta.

Quando nós estávamos trabalhando no álbum eu estava ouvindo muito Pavement. E eu estava tipo ‘Eu vou cantar como o Stephen Malkmus’. Nem soa tão parecido com o Steven Malkmus na real, mas é como eu imagino na minha cabeça.

De fato as duas versões soam um pouco distantes uma da outra, mas você pode fazer a comparação ouvindo a original do Pavement também.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!